Defesa da Palavra

sábado, 21 de janeiro de 2017

A BÍBLIA TEM RAZÃO!


A citação abaixo são palavras de Baruch Spinoza, filósofo holandês que viveu no século XVII. É parte de um texto chamado “Deus segundo Spinoza” ou “Deus falando com você”.
“(...) Para de me pedir perdão”. Não há nada a perdoar. Se eu te fiz... Eu te enchi de paixões, de limitações, de prazeres, de sentimentos, de necessidades, de incoerências, de livre-arbítrio. Como posso te castigar por seres como és se sou Eu quem te fez?
Crês que eu poderia criar um lugar para queimar a todos os meus filhos que não se comportam bem pelo resto da eternidade? Que tipo de Deus pode fazer isso?(...)”.
É muito comum encontrarmos pessoas com a mesma crença de Spinoza, a crença de que o Deus da Bíblia não existe e que, portanto, não é verdadeiro. É quase impossível calcular a quantidade de pessoas que pensam que não devem explicações a Deus, que vivem conforme os desejos de seu próprio coração.
A Bíblia, que é inspirada por Deus, conforme está escrito em 2º Timóteo 3.16 também diz em Isaías 64.4 que “desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que Nele esperam”.
Precisamos esperar neste Deus maravilhoso, precisamos crer Nele, pois somente Ele trabalha para quem Nele põe sua confiança.
Outra barbaridade publicada por este filósofo holandês foi a de que não necessitamos do perdão de Deus, pois, segundo ele, não existe pecado. Porém, não é isto o que a Palavra de Deus diz, muito pelo contrário, precisamos urgentemente do perdão de Deus “pois todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus” (Romanos 3.23).
Não é verdadeira a afirmação de que Deus nos fez pecadores, ao contrário, nós pecamos, nós quebramos o sinalagma, a aliança com o Criador, portanto, toda a humanidade carece do perdão Divino e precisa se voltar para o Caminho e andar nele. O Caminho e a Verdade e a Vida é Jesus e somente por meio dele chegaremos ao Pai. (João 14.6).
Podemos viver segundo a nossa própria vontade, porém, chegará o Dia em que iremos arcar com todas as consequências.
Sabemos que houve uma rebelião no Céu, justamente por causa do livre-arbítrio, poder de escolha, que os anjos têm, assim como nós. De posse deste poder de escolha, um poderoso anjo chamado Lúcifer se rebelou contra Deus, levando consigo 1/3 do exército celestial de anjos. Conforme podemos ver na leitura de Apocalipse 12.7-12 uma advertência foi dada por um anjo do Altíssimo, a de que o então Satanás (antes Lúcifer) desceu a Terra, cheio de fúria, pois sabe que lhe resta pouco tempo.
O objetivo destes anjos caídos é, então, convencer a todo o mundo o que Spinoza também tentou fazer, que não precisamos de Deus.
Sabemos que muitos não querem aceitar a oferta de Deus; o Céu é para quem crê no Todo-Poderoso, entretanto, a maioria tem preferido ficar de fora do Projeto de Deus. Baseados na Palavra de Deus, os que ficarão de fora são os feiticeiros, os homicidas, os idólatras, os mentirosos, os tímidos, os incrédulos, os abomináveis, os fornicadores, os injustos, os devassos, os adúlteros, os efeminados, os sodomitas, os ladrões, os avarentos, os bêbados, os maldizentes, os que cometem prostituição, impureza, lascívia, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias, invejas e glutonarias (1 Coríntios 6.9-10; Gálatas 5.19-21; Apocalipse 21.8; Apocalipse 22.15).
Acalme-se querido, o inferno não será para nós, será para o Diabo e seus anjos, porém, todos os que praticam atos contrários à Santidade de Deus ficarão de fora de Seu Reino, portanto, serão lançados no Inferno, conforme está escrito em Mateus 24.41.
Sei que neste momento sua estrutura está abalada, você está sendo confrontado pela Palavra de Deus, que pode mudar a sua vida para sempre. Perceba o Amor de Deus por você, Ele entregou o próprio filho, Único, por tanto te amar. Por meio do sacrifício de Jesus naquela cruz podemos obter o favor de Deus que é a Vida Eterna com Ele.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o Seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

Por Levi de Paula, em 20 de janeiro de 2017.