Defesa da Palavra

domingo, 26 de julho de 2015

Palavras Imortais Que Nos Fazem Chorar - 50 passagens muito lidas da Bíblia



1. "No princípio Deus criou os céus e a terra."Gênesis 1:1
2. "Fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem se desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar".Josué 1:9
3. Rute, porém, respondeu: "Não insistas comigo que te deixe e não mais a acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus!Rute 1:16
4. O Senhor, contudo, disse a Samuel: "Não considere a sua aparência nem sua altura, pois eu o rejeitei. O Senhor não vê como o homem: o homem vê a aparência, mas o Senhor vê o coração".1 Samuel 16:7
5. "Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar e orar, buscar a minha face e se afastar dos seus maus caminhos, dos céus o ouvirei, perdoarei o seu pecado e curarei a sua terra."2 Crônicas 7:14
6. "Clamo ao Senhor, que é digno de louvor, e estou salvo dos meus inimigos."Salmos 18:3
7. "Alguns confiam em carros e outros em cavalos, mas nós confiamos no nome do Senhor nosso Deus."Salmos 20:7
8. "O Senhor é o meu pastor; de nada terei falta."Salmos 23:1
9. "Ainda que me abandonem pai e mãe, o Senhor me acolherá."Salmos 27:10
10. "Coloquei toda minha esperança no Senhor; ele se inclinou para mim e ouviu o meu grito de socorro."Salmos 40:1
11. "Como é feliz aquele que se interessa pelo pobre! O Senhor o livra em tempos de adversidade."Salmos 41:1
12. "Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade."Salmos 46:1
13. "Cria em mim um coração puro, ó Deus, e renova dentro de mim um espírito estável. Não me expulses da tua presença, nem tires de mim o teu Santo Espírito. Devolve-me a alegria da tua salvação e sustenta-me com um espírito pronto a obedecer."Salmos 51:10-12
14. "A minha alma descansa somente em Deus; dele vem a minha salvação."Salmos 62:1
15. "Aquele que habita no abrigo do Altíssimo e descansa à sombra do Todo-poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és o meu refúgio e a minha fortaleza, o meu Deus, em quem confio."Salmos 91:1,2
16. "Este é o dia em que o Senhor agiu; alegremo-nos e exultemos neste dia."Salmos 118:24
17. "Os que confiam no Senhor são como o monte Sião, que não se pode abalar, mas permanece para sempre."Salmos 125:1
18. "Sim, coisas grandiosas fez o Senhor por nós, por isso estamos alegres."Salmos 126:3
19. "Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão."Salmos 126:5
20. "Como é bom e agradável quando os irmãos convivem em união!"Salmos 133:1
21. "Não tenha inveja de quem é violento nem adote nenhum dos seus procedimentos."Provérbios 3:31
22. "Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida."Provérbios 4:23
23. "Quem faz o bem aos outros, a si mesmo o faz; o homem cruel causa o seu próprio mal."Provérbios 11:17
24. "Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia."Provérbios 28:13
"25. Venham, vamos refletir juntos", diz o Senhor. "Embora os seus pecados sejam vermelhos como escarlate, eles se tornarão brancos como a neve; embora sejam rubros como púrpura, como a lã se tornarão."Isaías 1:18
26. "Mas aqueles que esperam no Senhor renovam as suas forças. Voam bem alto como águias; correm e não ficam exaustos, andam e não se cansam."Isaías 40:31
27. "Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa."Isaías 41:10
28. "Desde os dias mais antigos eu o sou. Não há quem possa livrar alguém de minha mão. Agindo eu quem pode desfazer? "Isaías 43:13
29. "Será que uma mãe pode esquecer do seu bebê que ainda mama e não ter compaixão do filho que gerou? Embora ela possa se esquecer, eu não me esquecerei de você!Isaías 49:15
30. "Busquem o Senhor enquanto se pode achá-lo; clamem por ele enquanto está perto."Isaías 55:6
31. "Desde os tempos antigos ninguém ouviu, nenhum ouvido percebeu, e olho nenhum viu outro Deus, além de ti, que trabalha para aqueles que nele esperam."Isaías 64:4
32. "Se com renúncia própria você beneficiar os famintos e satisfizer o anseio dos aflitos, então a sua luz despontará nas trevas, e a sua noite será como o meio-dia."Isaías 58:10
33. "Ó comunidade de Israel, será que não posso eu agir com vocês como fez o oleiro? ", pergunta o Senhor. "Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel."Jeremias 18:6
34. "Peçam, e lhes será dado; busquem, e encontrarão; batam, e a porta lhes será aberta".Mateus 7:7
35. "Curem os enfermos, ressuscitem os mortos, purifiquem os leprosos, expulsem os demônios. Vocês receberam de graça; deem também de graça".Mateus 10:8
36. "Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso".Mateus 11:28
37. "Pois, que adiantará ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? Ou, o que o homem poderá dar em troca de sua alma?"Mateus 16:26
38. "E lhes digo ainda: é mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que um rico entrar no Reino de Deus".Mateus 19:24
39. "O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais passarão".Mateus 24:35
40. "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna".João 3:16
41. "E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará".João 8:32
42. Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim".João 14:6
43. "Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido".João 15:7
44. "Que diremos, pois, diante dessas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?"Romanos 8:31
45. "Pois estou convencido de que nem morte nem vida, nem anjos nem demônios, nem o presente nem o futuro, nem quaisquer poderes, nem altura nem profundidade, nem qualquer outra coisa na criação será capaz de nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, nosso Senhor".Romanos 8:38,39
46. "Não se deixem vencer pelo mal, mas vençam o mal com o bem".Romanos 12:21
47. "Maridos, amem suas mulheres, assim como Cristo amou a igreja e entregou-se a si mesmo por ela
para santificá-la, tendo-a purificado pelo lavar da água mediante a palavra."
Efésios 5:25,26
48. "Portanto, humilhem-se debaixo da poderosa mão de Deus, para que ele os exalte no tempo devido."1 Pedro 5:6
49. "Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio."2 Timóteo 1:7
50. "Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado."Hebreus 4:15

Nenhum comentário:

Postar um comentário