Defesa da Palavra

sexta-feira, 10 de abril de 2015

A Segunda Vinda de Cristo - Parte 1


Certamente o Arrebatamento é um evento que está sob total controle do Poder do Altíssimo.
Este evento será iminente a partir do surgimento da apostasia e isso o apóstolo Paulo já nos havia informado por meio de sua segunda carta aos tessalonicenses: " Não deixem que ninguém vos engane de modo algum. Antes daquele dia virá a apostasia e, então, será revelado o homem do pecado, o filho da perdição. Este se opõe e se exalta acima de tudo o que se chama Deus ou é objeto de adoração, a ponto de se assentar no santuário de Deus, proclamando que ele mesmo é Deus. (2ªTessalonicenses 2.3-4)
Então, o povo de Deus está bem avisado, bem sinalizado, já sabemos que após os acontecimentos descritos por Paulo, a volta de Jesus será a qualquer momento. É claro que muitos morrem antes deste Dia, porém, sua Ressurreição, sendo ele um salvo estará garantida para o Encontro Eterno com Jesus.
A estrutura do cenário mundial já está sendo organizada para o maior espetáculo da História da Humanidade: O Arrebatamento da Igreja, que é o Segundo Advento de Cristo.
É preciso que estudemos este tema com o cuidado de analisarmos todos os fatos de acordo com o que foi posto pelo Apóstolo Paulo aos Tessalonicenses. Muitas passagens sugerem que há uma iminência a respeito da Segunda Vinda de Jesus, no entanto, devemos entender que esta urgência depende primeiramente do aparecimento da apostasia, bem como do Anticristo, como relatado por Paulo.
Precisamos estar preparados. "O Filho do Homem há de vir à hora em que não penseis...Portanto, estais vós apercebidos" (Lucas  12.40).
O Texto que diz: "Pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite."(1 Ts 5.2) não nos deixa dúvidas de que não podemos vacilar, precisamos estar apercebidos como que em sentinela, vigilantes; pois assim como não estamos esperando um ladrão em nossa residência e, se há rumores de que o mesmo está à espreita querendo saquear e nos roubar, devemos de igual modo esperarmos pelo noivo que virá a qualquer momento e "Portanto, vigiem, porque vocês não sabem o dia nem a hora! "( Mateus 25.13).


Onde encontramos a certeza de que Jesus voltará outra vez? Na Bíblia! Transcreverei aqui o texto em que o apóstolo Paulo, inspirado pelo Espírito de Deus escreveu:
" Irmãos, não queremos que vocês sejam ignorantes quanto aos que dormem, para que não se entristeçam como os outros que não tem esperança.
Se cremos que Jesus morreu e ressurgiu, cremos também que Deus trará, mediante Jesus e com ele, aqueles que nele dormiram.
Dizemos a vocês, pela palavra do Senhor, que nós, os que estivermos vivos, os que ficarmos até a vinda do Senhor, certamente não precederemos os que dormem.
Pois, dada a ordem, com a voz do Arcanjo e o ressoar da Trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá dos Céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois nós, os que estivermos vivos, seremos arrebatados com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre.
Consolem-se uns aos outros com estas palavras."(1 Tessalonicenses 4.13-18).
A Bíblia não diz que Cristo virá em segredo para arrebatar seu povo. Ele virá de forma visível e corpórea, do mesmo jeito que subiu. 
 "Galileus, por que vocês estão olhando para o céu? Este mesmo Jesus, que dentre vocês foi elevado ao céu, voltará da mesma forma como o viram subir."( Atos 1.11).
Os hiper-preteristas são os que creem que todos os eventos proféticos escatológicos da Escritura foram cumpridos em 70 d.C. Acreditam que Jesus virá em segredo; no entanto não é o que a Bíblia diz:
 "Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro." (1 Tessalonicenses 4.16 ).
 Sim, ele descerá do céu para apanhar os seus escolhidos de todas as extremidades do Planeta, será um grandioso acontecimento. O Filho de Deus virá com todos os seus anjos e haverá um grande estrondo soado pela trombeta de Deus.


"Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem, e todas as nações da terra se lamentarão e verão o Filho do homem vindo nas nuvens do céu com poder e grande glória. E ele enviará os seus anjos com grande som de trombeta, e estes reunirão os seus eleitos dos quatro ventos, de uma a outra extremidade dos céus.(Mateus 24.30,31).


Jesus virá com alarido, voz de Arcanjo e Trombeta de Deus. isto faz parecer que Cristo virá invisivelmente ou em segredo ? Creio que não. E enquanto a "Todo olho o verá"?:
"Eis que vem com as nuvens, e todo o olho o verá, até os mesmos que o traspassaram; e todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Sim. Amém."(Apocalipse 1.7-ACF).
Mas e enquanto a ressurreição dos mortos? Por que os mortos em Cristo ressuscitarão? Isto será mesmo verdade? 
Analise comigo, ressuscitariam os mortos se Cristo não tivesse ressuscitado de entre eles? Penso que a resposta é negativa "Porque, se os mortos não ressuscitam, também Cristo não ressuscitou. E se Cristo não ressuscitou, é vã a vossa fé, e ainda permaneceis nos vossos pecados. E também os que dormiram em Cristo estão perdidos"(1 Coríntios 15.16-18)
Se você ainda não crer que Jesus ressuscitou, queira ler meu artigo intitulado " Jesus Está Vivo", neste site.
Mas cremos que Jesus ressuscitou e se Ele ressuscitou, os mortos também ressuscitarão.
O evento do Arrebatamento será algo fantástico, será um acontecimento grandioso e inesperado pela população mundial. Isto se dará "num momento, num abrir e fechar de olhos"(1 Coríntios 15.52). Os políticos estarão governando suas cidades, seus estados, reinos e países; será um dia comum, em que todos os trabalhadores sairão às suas tarefas quotidianas; um dia normal em que os pilotos voarão com centenas de passageiros a bordo; um dia simples em que os comandantes de barcos, navios e transatlânticos cortarão rios, mares e oceanos com seus passageiros ou cargas a bordo; um dia corriqueiro em que milhares de crianças nascerão em centenas de maternidades espalhadas mundo afora; um simples dia em que bilhões de crianças estarão em creches e escolas; um dia regular em que muitos amantes estarão unindo os laços matrimoniais.
Imagine tudo o que acontece durante o dia. Será como num dia comum, em que muitos estarão desapercebidos, dormindo um sono profundo ou mesmo acordados, realizando seus afazeres normais em que:
O Arcanjo Miguel irá fazer ouvirmos sua voz.
Não sabemos o que Miguel irá falar, mas imagino que seja a seguinte frase: Aí vem o Noivo!
Após esse "grito" do Arcanjo, em que todos os habitantes da Terra ouvirão, a própria Trombeta de Deus será tocada e então, o Senhor Jesus descerá às nuvens, onde nos encontraremos com Ele: os mortos que morreram em Cristo e então ressuscitados, e os salvos que estiverem vivos.
Paulo nos disse que de maneira alguma nós, se estivermos vivos precederemos os mortos em Cristo, concluímos que da mesma forma eles também não subirão antes de nós ao encontro do Noivo, no entanto, juntos, subiremos às nuvens, a estarmos com o Filho do Deus Vivo para sempre. Aleluia...
Tenho analisado bastante o assunto e, infelizmente há tantas pessoas enganadas a respeito da Segunda Vinda de Jesus. Algumas passagens bíblicas tem perturbado a mente de algumas pessoas por não saberem interpretar a Palavra. Muitos acreditam até que após o Arrebatamento poderá haver uma outra chance aos que ficarem.( Em outro estudo vamos analisar porque não ficará ninguém para trás) 
Há tantas pessoas perdidas (por darem atenção a tantas falsas doutrinas) que me permite dar-lhes um conselho, de fazerem como os bereanos fizeram, pois "eram mais nobres do que os tessalonicenses, recebendo a mensagem com grande interesse, examinando todos os dias as Escrituras, para ver se tudo era assim mesmo."( Atos 17.11).
Não seja enganado por falsos ensinos. O Filho de Deus virá somente mais uma vez para a salvação dos que estiverem preparados:


"Da mesma forma, como o homem está destinado a morrer uma só vez e depois disso enfrentar o juízo,assim também Cristo foi oferecido em sacrifício uma única vez, para tirar os pecados de muitos; e aparecerá segunda vez, não para tirar o pecado, mas para trazer salvação aos que o aguardam."(Hebreus 9.27,28).
 Eu quero estar pronto, para que eu seja um dos arrebatados vivos, ou um dos arrebatados ressuscitados - tanto faz para nós, o mais importante é que estejamos limpos, puros, sem manchas de pecados, para que tenhamos o direito de sermos elevados pelos anjos de Cristo ao encontro eterno com Ele, nosso amado, o Desejado das Nações, Yeshua.

Devemos estar preparados a qualquer momento, pois, o Arrebatamento da Igreja será de repente. Precisamos lembrar da parábola das Dez Virgens.
Não podemos ser como as 5 loucas que diante da vinda do Noivo foram atrás do tempo perdido.
Sejamos como as 5 prudentes que não caíram no laço do inimigo e mantiveram suas lâmpadas acesas, e "ouviram o chamado do Noivo, e entraram nas Bodas com Ele."(Mateus 25.10).

Levi de Paula, em 23/01/2017.

Gostou? Não copie! A reprodução total ou parcial do conteúdo deste artigo é proibida sem a devida autorização do autor. Plágio é pecado(Jeremias 22.13) Fica o aviso!



   




Um comentário:

  1. Creio na Segunda Vinda de Jesus, assim como creio que o Pai o enviou ao mundo a primeira vez.

    ResponderExcluir