Defesa da Palavra

terça-feira, 7 de abril de 2015

Jesus Está Vivo!

Talvez você já tenha ouvido ou lido a seguinte afirmação: "Jesus está vivo, falei com Ele hoje..."
Bem, para os que creem, certamente Jesus está vivo, mas isto não se deve a apenas convicções que se passam de geração a geração. Isto não é apenas tradição. De onde vem, então, tanta certeza de que Jesus está realmente vivo?
Primeiro, como o apóstolo Paulo disse, também o faço: "Não me envergonho do Evangelho, pois é  o poder de Deus para a salvação de todo aquele que crê [...]"(Romanos 1.16).
Jesus nasceu de forma milagrosa, as profecias acerca dele contadas no Antigo Testamento se cumpriram nele.
Seria impossível alguém se inteirar das profecias sobre o Messias e planejar para que elas se cumprissem sobre si mesmo premeditadamente. As profecias sobre o Messias só poderiam ser cumpridas por Jesus Cristo.
Há 456 passagens sobre o Messias nas Escrituras, apoiadas em 558 referências advindas da mais remota escritura rabínica. São 109 profecias diferentes em que o Messias deve se encaixar,a probabilidade de que 20 destas 109 profecias  sejam cumpridas por um só homem é de 1 para 100 milhões.
Pronto, provado, então, que Jesus é o Messias e que ele é a profecia cumprida, agora posso continuar minha apologia. Jesus está vivo e é nesta verdade que eu me alicerço; estou firme nesta verdade, porque pessoas inocentes morreram por ela, pessoas crentes nesta verdade preferiram morrer a negá-la, o que significaria negar a Jesus e consequentemente ir para o inferno.
A seguir trarei um breve relato sobre alguns mártires que se foram por esta verdade.
ESTÊVÃO-Foi o primeiro mártir. O mataram devido a  propagar aos assassinos de Cristo o verdadeiro Evangelho. A fúria destas pessoas se acendeu de tal maneira que arrastaram Estêvão para fora de Jerusalém, onde o mataram apedrejado(Entre 34 e 36 d.C).
TIAGO, O MAIOR-Filho de Zebedeu e Salomé, esta era prima de Maria, mãe de Jesus, portanto primo de 2º grau de nosso Salvador. Primeiro apóstolo a morrer; Herodes Agripa I ordenou que fosse decaptado à espada em 44 d.C, em Jerusalém.
ANDRÉ, IRMÃO DE PEDRO-Foi crucificado em Ática, na Ásia Menor. Mesmo na hora da morte admoestava seus carrascos.
TIAGO, FILHO DE ALFEU-Foi lançado do pináculo do Templo, em Jerusalém, e depois apedrejado até morrer.
MATEUS, EX-COLETOR DE IMPOSTOS-Após anunciar o Evangelho na Palestina por 15 anos, foi à Etiópia, onde foi morto à espada.
BARTOLOMEU-Há incertezas acerca da maneira de sua morte, Talvez tenha morrido em Albanópolis, na Armênia. Segundo alguns historiadores ele foi decaptado, segundo outros, esfolado vivo e crucificado de cabeça para baixo, por ordem de Astiages, por ter ganhado para Jesus a Polymius, rei da Armênia.
SIMÃO, O CANANEU-Também chamado de Zelote, pregou o Evangelho na Mauritânia, África, e até na Grã-Bretânia, onde foi crucificado em 74 d.C. Outros historiadores dizem que Simão foi morto na época de Trajano, outros afirmam que ele foi morto na Armênia, na fogueira; a tradição católica diz que Simão foi martirizado sendo cortado vivo ao meio.
TOMÉ, CHAMADO DÍDIMO-O que duvidou do Cristo Resssucitado. Tornou-se um dos maiores propagadores da doutrina cristã; viajou muitíssimo, mas foi na Índia que Tomé encontrou seu martírio. Ao contender com alguns sacerdotes pagãos, teve seu corpo perfurado por uma lança.
JUDAS TADEU-Escritor de uma das epístolas universais, foi crucificado em Edesa, em 72 d.C.
FILIPE-Morreu na Ásia Menor, enforcado num pilar do templo, em Hierápolis.
PEDRO-Morreu crucificado no ano 67 d.C, com 75 anos de idade. A tradição diz que ele pediu para morrer de cabeça para baixo, porque achava ser indigno morrer como Jesus morrera.Morreu em Roma a mando de Nero.
JOÃO-Era amigo íntimo de nosso Senhor Jesus. Foi exilado na ilha de Patmus, por ordem de Domiciano; entre outros escritos, escreveu  o livro de Apocalipse. Morreu aos 100 anos de idade. Foi o único dos apóstolos que teve morte natural. Segundo a tradição, foi lançado dentro de um tacho de azeite fervendo, de onde saiu como entrou, ileso.
Talvez você me indague com perguntas como: "O que tudo isso tem a ver com Jesus está vivo?"
Eu lhe respondo: Tudo a ver.
Por que estas pessoas não renunciaram a morte? Por que elas não negaram a Jesus? Por que diante do golpe final não desistiram da fé? Por que não deturparam a verdade? Por que não fugiram? Por que não se mataram à sua maneira a ter que enfrentar as piores mortes desde a fundação do mundo?
Muitos cristãos foram comidos por leões nas arenas do Coliseu, em Roma. Muitos foram arrastados pelas praças, ruas e avenidas das cidades. Outros foram trucidados, partidos ao meio, serrados ao meio, vilipendiados, zombados, enforcados, esfolados vivos, chicoteados com requintes de crueldade, crucificados, queimados vivos, decaptados...
Tudo isto por acreditarem que Jesus era o Filho de Deus, por crerem que Ele havia ressuscitado após três dias morto.
Esses cristãos não morreram em vão, eles tinham um alvo, um objetivo, uma fé!
Eles não morreram por causa de uma seita, uma religião, convicçoes filosóficas nem por teorias sociais e científicas. Morreram porque ouviram  que o Mestre havia dito: " Bem aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça; porque deles é o Reino dos Céus; bem aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e,  mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos porque é grande o vosso galardão nos Céus, porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós."(MT 5.10-12).
Jesus está vivo porque Ele disse que ressuscitaria. Jesus está vivo porque Ele ressuscitou. Jesus está vivo porque Ele apareceu a Maria Madalena no primeiro dia da semana pela manhã. Jesus está vivo porque Ele apareceu à sua mãe e à Salomé. Jesus está vivo porque Ele apareceu aos discípulos de Emaús. Jesus está vivo porque Ele apareceu a Pedro. Jesus está vivo porque Ele apareceu a 10 dos 11 apóstolos(Tomé não estava). Jesus está vivo porque Ele apareceu aos 11 apóstolos. Jesus está vivo porque Ele apareceu a 7 apóstolos junto ao Mar da Galileia. Jesus está vivo porque apareceu a 500 irmãos de uma vez. Jesus está vivo porque apareceu a Tiago, seu meio irmão. Jesus está vivo porque apareceu novamente aos apóstolos para lhes transmitir a tarefa da Grande Comissão. Jesus está vivo porque apareceu a Estêvão no seu apedrejamento. Jesus está vivo porque apareceu a Paulo na sua conversão. Jesus está vivo porque apareceu a Paulo em Corinto. Jesus está vivo porque Ele apareceu a Paulo no Templo. Jesus está vivo porque Ele apareceu a Paulo em Jerusalém. Jesus está vivo porque Ele apareceu a Paulo em outra visão. Jesus está vivo porque Ele apareceu a João em Patmus(várias visões). Jesus está vivo porque um anjo moveu a pedra de cerca de 2 toneladas.
Poderia convidar você a fazermos algumas viagens. Levaria você a alguns túmulos.
Se formos a Meca, veremos que os ossos do fundador do Islamismo, Maomé, estão lá.
Se formos ao túmulo de Buda, seus restos mortais estarão lá.
Se formos ao túmulo de Allan Kardec, sua ossada estará lá.
Mas, uma viagem em especial, nos levaria a Jerusalém...O túmulo de Jesus está vazio, porque Ele ressuscitou, seu lugar não é entre os mortos...Ele é Deus e está vivo!
Jesus está vivo porque sinto sua presença agora...

Jesus está vivo porque FALEI COM ELE HOJE!

Levi de Paula, em 08/04/2015


Gostou? Não copie! A reprodução total ou parcial do conteúdo deste artigo é proibida sem a devida autorização do autor. Plágio é pecado(Jeremias 22.13) Fica o aviso!




,



Nenhum comentário:

Postar um comentário